Pokemon Forum XD
Bem-Vindo (a) ao Pokemon Forum XD!!!
Faz Login ou Regista-te aqui se ainda não tens uma conta.

[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

Mensagem por Isac em Dom 2 Maio - 23:27

Programa Utilizado: Photo Filtre Studio X
Dificuldade do Tutorial: Fácil
Autor Original:Isac e Samanta
Resultado Final:

O quê iremos precisar?

omo todos devem saber, não há como fazer uma sign (uma userbar não deixa de ser uma sign, ou assinatura) sem alguma render, a não ser que seja uma assinatura beeeem diferente da que costumamos encontrar. Sem falar que não dá para fazer uma imagem só com as fontes padrões do Windows, por isso, pesso que peguem uma render da preferência de vocês, e a fonte sugiro que seja a mais usada para userbars:http://www.dafont.com/font.php?file=visitor&page=1&nb_ppp_old=10&text=Pixie+Fan&nb_ppp=10&psize=m&classt=alpha

Não irei explicar como instalar a fonte aqui, caso queria, procure por "Como instalar uma fonte no Windows XX" onde XX = Versão que você usa (XP, Vista, 7, 2000 e etc). Ah, no meu tutorial usarei a render da Pixie, uma mascote de Cash (olha como eu sou chique XD) do Grand Chase que solta uma flecha de gelo nos oponentes. Aqui está o link para vocês pegarem a render da mesma: Pixie. Favor salvar a mesma no Desktop!
Tomem o link:http://img59.imageshack.us/img59/3898/fadano2.png


Fazendo a Userbar

Bem pessoal, chegou a hora de por a mão na massa! Abra o seu Photo Filtre Studio X (até dá para fazer no Photo Filtre, porém não fica tão bom). Abriu? Agora aperte Ctrl + N para criar um novo arquivo. Deixe-o com as especificações como a imagem abaixo mostra:

Simplesmente clique em "OK" e uma nova imagem será criada com exatamente 350 de largura e 19 pixels de altura será criado. Parece pouco, mas não é, acredite! Agora, vamos fazer um novo Gradiente na imagem. Mas como fazer isso? Simples! Basta clicar nesse ícone como mostra a imagem abaixo (ele fica na Barra de Atalhos do PFS):


Após clicar no mesmo, irá aparecer uma janela. Deixe-a como mostra a imagem abaixo:


Simplesmente clique em "OK" e uma nova imagem será criada com exatamente 350 de largura e 19 pixels de altura será criado. Parece pouco, mas não é, acredite! Agora, vamos fazer um novo Gradiente na imagem. Mas como fazer isso? Simples! Basta clicar nesse ícone como mostra a imagem abaixo (ele fica na Barra de Atalhos do PFS):



Após clicar no mesmo, irá aparecer uma janela. Deixe-a como mostra a imagem abaixo:



Que bom, agora já temos um Gradiente! Mas você deve estar pensando: Nossa, ele usou duas cores numa imagem, o que tem de demais nisso? E eu lhe respondo: TUDO! Com o Gradiente você pode fazer lindas combinações, como Azul Escuro e Azul Ciano, combinações simples como Preto e Branco até combinações grotescas que fazem os olhos sangrar, como por exemplo, Vermelho e Rosa Choque. Eu usei essa combinação de Azuis pois tem mais haver com minha render. Para mudar a cor conforme a Render de vocês, basta clicar em cima da Caixa de Cores (aquela que tem um Conta Gotas do Lado) e escolher a cor que você quer.

Agora sim vamos a um recurso que eu sou viciado. Antes eu achava que só existiam no FW e no PS, mas descobri que o PFS plagiou também tem esse íncrivel Fill! Sim, estou falando das lindinhas e fofinhas Linhas Horizontais *-----*! Para usá-las, basta apertar Ctrl + B. Uma janela com as configurações irá aparecer (oh, really?). Desmarque onde está escrito "Stroke" e marque a que está escrito "Fill". Depois, clique em cima da Caixa de Cores, deixe-a na cor Preta, depois, clique em cima da caixa onde estão os Fills e clique em cima da imagem das linhas horizontais de sua preferência (esquerda ou direita). Deixe a "Opacity" em no minimo 30% e no máximo 40% (sugiro 30%). Para não ter dúvidas, veja se suas configurações ficaram iguais a da imagem que segue:


Clique em "OK" e agorá você terá um toque de Photo Shop a sua Bar. Já está ficando uma coisa bonita, não? Bem simples, porém bonita. Esse é o conceito da Web 2.0 (se bem que eu acho que é da 3.0, porém dizem que ainda não existe essa versão). Agora vamos a melhor parte! Sim, iremos por nossa Render! Vá em "Layer" >> "New" >> "Open as Layer" e selecione, no Desktop, a render da Pixie (ou a render da personagem que você escolheu). Ela irá ficar gigante, por isso, teremos de redimensioná-la. Para isso, clique com o botão esquerdo do mouse sobre o Layer, depois vá em "Options" >> "Manual Settings", e configure como a imagem abaixo mostra:


Depois de ter sido reduzida, agora podemos ver a cabeça e um pouco da asa da Pixie. Arraste-a até o canto da sua bar, bem no cantinho mesmo, porém lembre-se de deixá-la vísivel, sem cortar muito a cabeça da mesma. Caso queira aumentar a Saturação, diminuir Brilho e afins, o faça. Agora vamos adicionar o texto (não desanime, estamos quase terminando já!). Aperte Ctrl + T e uma nova janela com as configurações de seu texto irá aparecer (nossa cara, sério?). Na caixa de digitação, digite "Pixie Fan", ou outro texto que prefirir caso esteja fazendo uma imagem diferente. Em "Size", digite 22. Em "Color", selecione a cor preta ou branca. Depois de ter feito isso, vá na aba "Effects", marque a caixa Drop Shadow e substitua os 80% de opacidade por 20% somente. Marque também a caixa "Stroke", e caso em "Color" você tenha usado Preto, aqui você deve usar Branco e vice-versa. Voltando a aba "Text", lembre-se de selecionar em "Font" a fonte Visitor TT2 BRK. Clique Ok e uma nova camada com o texto irá surgir. Alinhe-o onde achar melhor, porém sugiro que o alinhe na direção oposta da Pixie.

Agora vamos unir todos os Layers! Para fazer isso, não é lá um bicho de sete cabeças. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o Layer de texto e depois clique em "Merge with previous layer", e repita o mesmo passo com o Layer onde está localizada a Pixie/render de sua preferência, e para finalizar, aperte Ctrl + B novamente. Dessa vez não é para por as linhas, mas sim para por uma borda. Desmarque a caixa "Fill", caso esteja marcada e marque a caixa "Stroke". Selecione a cor preta e em Width deixe exatamente 1. Dê OK. Aparentemente, nada aconteceu, porém você verá na hora de hospedar sua imagem a diferença.

Aperte Ctrl + S para salvar a imagem no Desktop. Lembrando: salve-a como bar.png, e caso apareça alguma janela, de Ok para todas elas. Após isso, você pode fechar o Photo Filtre Studio. Agora hospede sua bar no http://imageshack.us/ e poste-a aqui para que outros usuários vejam seu trabalho! Lembre-se também que qualquer dúvida sobre o tutorial deve ser postada aqui! Não deixe-se por ficar na dúvida, tire-a!

Bem pessoal, é só "isso" mesmo. Agradeço ao Word por me dar essa oportuniadade e a todos aqueles que lerem e comentarem meu tuto. Flws.
avatar
Isac
Designer
Designer

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/04/2010

Trainer Card
Pokemons Pokemons:
Items Items:
Dinheiro P$: 7900

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum